quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Ela..

do alto dos seus quatro anos feitos nem há um mês.

"Quando eu for grande.....vou ser uma filha grande e vou trabalhar."

E mais palavras para quê?

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Idade para as coisas...

Há uma menina pequenina que todos os dias descobre coisas novas neste mundo na minha casa....

- Eu já sou uma menina crescida, se esse creme é para bebés não é para mim! (A respeito de um creme de orpo que tinha um bebé na etiqueta!)

- Não fales assim comigo porque já sou uma crescida! (Para o irmão do meio que adora falar com ela em jeito de mimo a 'bebês')

- Mãe, não podes ver o Panda porque não tens idade para isso.. ( isso porque às vezes delicio-me...e lá fico com ela a ver bonecos!)

- Já tenho brincos, então já posso pintar as unhas como tu! (Isto é ela que acha!!!)

Apetece-nos dizer que ela só tem tamanho.........porque se é tão crescida já devia ter largado a chucha de vez...e ela ainda 'habita a cama dela'!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Balanço da 1ª semana...

de uma vida igual a tantas outras!

Pois é. Meus filhos agora têm uma mãe que trabalha fora e que sai perto das 10 e retorna um pouco depois das 18:30..., acho que continuam com muita sorte porque na verdade, tenho 1 hora e meia de almoço que passo junto a eles. ou seja almoçamos juntos (exceptuando-se o do meio que come na escola e que só retorna ás 17h).

Consigo tratar deles de manhã e trabalhar pertíssimo de casa tem muitas vantagens....Continuo ligada à educação e a tudo que a envolve.

O mais velho agora percebeu que quando eu estava SEMPRE por perto era diferente, mas ainda não se queixa - apenas naqueles dias em que saí de facto muito tarde! - e já tem idade para 'encaixar' as mudanças de uma forma mais madura que os irmãos!

Quem tem sentido mais é a pequena, que me pergunta todos os dias:

- Vais demorar muito?
- Um bocadinho...
- Volta logo!

Acho que para ela é que é realmente TUDO novo, pois desde que nasceu que estava comigo. Continua no nosso espaço, que já lá não está sou eu. As aulas de ballet recomeçaram na semana passada mas não consigo ir levá-la nem buscá-la porque é das 16.30 às 17.30....e portanto é mesmo para mães que estão em casa ou trabalham com horários muuiiito flexíveis.

A bem da verdade tudo se ajeita, tudo se harmoniza e tudo se organiza, o mais importante é que estejamos todos bem e felizes!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Primeiro dia (vezes dois)

O primeiro dia é sempre fértil em novidades.

Para mim a maior novidade foi sentir a ansiedade boa do meu filho do meio. O mais velho é mais cuidadoso nos seus sentimentos relativamente a coisas novas.

Digamos que tenho um filho muito pessimista, outro muito optimista e uma miúda doida por vivenciar coisas novas!

Para o filho mais pessimista tudo de novo e bom que a nova escola (uma escola de grandes, a escola secundária!!!) possui é assustador (porque é novo!)

Gostei da escola, dos professores, da forma como se apresentaram e do projecto. Acredito cada vez mais que fizemos uma boa opção ao mudá-lo de uma EBI para uma Secundária. Agora é com ele. Já está mais animado com a diferença.

O meu filho optimista continua na mesma escola, embora a (excelente)professora que o acompanhou do 1º ao 3º tenha ido embora. Manteve-se no mesmo espaço físico, o que mudou foi de facto a professora.

Fala muitíssimo bem da professora e este ano fica na escola até às 17 horas. Está super contente com o Projecto que a escola integrou, que faz com que tenha 'aulas' de LEGO.... MAS mais contente está com o novo professor de Educação Fìsica!
Realmente para este meu filho, tudo está bem, sempre.

E é assim a vida...sempre com seus recomeços!

domingo, 6 de setembro de 2009

Novos caminhos...

Acredito que o sonho é o alimento da alma. Acredito mesmo.

Tenho muitos sonhos. E acho que não sou muito exigente. Tenho os pés assentes na terra o suficiente para saber quando parar e quando o sonho se poderá transformar em pesadelo...

Há três anos tive(mos)um sonho. Um grande sonho.Um sonho cheio de coisas boas.

Hoje, o sonho continua vivo. Temos a certeza de que é concretizável, mas sabemos também que tem que se adaptar à realidade que vivemos e que nos termos dado de forma exclusiva ao sonho quase o destruiu.

Assim, este sonho foi adaptado à realidade do país que vivemos e decidimos que não vamos vivê-lo da forma intensa como vivíamos, vamos vivê-lo com a mesma garra e fé com que o criámos mas vamos nos permitir viver também outros sonhos.

Temos a certeza de que assim poderemos ser mais felizes.

Quatro anos intensos de luz!

Foi no dia 26 de agosto de 2005, há sensivelmente quatro anos que uma nova luz invadiu nossas vidas.

Uma luz forte, intensa e brilhante em forma de menina. Uma menina que trouxe consigo uma missão maravilhosa e que todos os dias nos surpreende com a sua boa disposição e paz.

Uma menina muito desejada e imensamente amada por todos que a conhecem. Daqueles seres que a todos contagiam e que não deixam ninguém indiferente.

Agradecemos a Deus todos os dias a benção de ter recebido tal presente e a missão de a orientar nesta caminhada que é a vida.

Desejamos apenas que continue adorável e saudável e que seja capaz de buscar todos os dias a sua felicidade.

Muitos muitos parabéns, muitos anos de vida para ti, minha doce Carolina, sabes que o colo dos teus pais é sempre teu ( e dos manos..)independentemente da tua idade.

Segue no caminho que trilhas e serás sempre muito feliz.

Um grande beijo nosso cheio de amor e orgulho de nos teres escolhido para teus pais.