poderia ser o título de um livro, se dos meus pensamentos ao fim do dia se tratasse...
Quando acaba um louco dia de trabalho...com jornadas sempre superiores a 12 horas intensas e intensivas, sinto que já não digo-coisa-com-coisa...
Nestes dias quando chego a casa só me apetece afundar no sofá e hibernar, mas ao contrário do que me apetece, tenho que cair na 'real' e atender três crianças famintas..., orientar banhos e metê-los na cama com histórias contadas e relatos diários ouvidos..fora aqueles dias em que ainda tenho que 'estudar' com eles algo e personalizar o estudo que eles tem com outras pessoas durante o dia!
Nesses dias invejo as mães que são felizes sem trabalhar fora. Não invejo a possibilidade delas não trabalharem, porque isso é uma opção. Invejo o sentimento de plenitude e de realização delas.
É aqui que dois lados de mim mesma chocam: se por um lado adoro ser mãe - e sei que o queria ser desde sempre - por outro adoro o meu trabalho e crescer todos os dias como profissional também é uma meta.
Não seria feliz se me tirassem a maternidade ou o trabalho. Mas há alturas que são muito incompatíveis!!!!
Delegar é complicado, quando 'achamos' que fazemos melhor e mais rapidamente tudo.
Os meus filhos não consigo delegar, ou melhor, consigo em casos extremos. Delego à minha mãe apenas.
O trabalho, depende, mas também é complexo.
Já percebi que se continuar com este ritmo não terei sanidade mental por muito tempo..e quando estiver mesmo a 'bater-mal-das-ideias' , querendo ou não, alguém cuidará dos meus filhos e do meu trabalho.
Preciso urgentemente de abrandar o ritmo, de uma boa empregada-doméstica e de um mês de férias longe do trabalho.
É pedir de mais ou já estou mesmo insana?
(Os miúdos estão óptimos Graças a Deus, a amigdalite do B. passou e acabou por se demonstrar viral e não bacteriana já que a febre demorou 5 dias a passar...enfim, já foi: mais uma para a 'colecção'! A princesa anda mais bailarina que nunca..com tanto ensaio para o espectáculo de fim-de-ano e o R anda cansado de tanta prova de aferição, globalizante e etc...)
Minha linda, eu nem sei como aguentas esse ritmo alucinante. Vale-te mesmo o facto de gostares muito do que fazes e do projecto que vcs os 2 têm vindo a construir juntos. De qq modo concordo ctg, acho mm que assim que possivel, tens que parar um pouco.
ResponderEliminarDelegar os filhos para mim (como sabes) tb é muito dificil. Mas há outras coisas em que o podes fazer...
Beijo mt mt grande!