terça-feira, 9 de junho de 2009

"O relógio não espera por ninguém..."

É este o meu argumento maior quando lhes dá a 'preguicite aguda' para se despacharem pela manhã!

O mais velho - já farto deste discurso - e sabendo que tem que respeitar o toque da escola lá vai sendo mais 'cumpridor'. Sabe que se houver atrasos leva falta e a-mãe-não-justifica-faltas-por-atrasos.......!
Sou de facto, uma mãe muito má! Ainda não tive que justificar nenhuma, mas já avisei!

Com o do meio é que é pior. Tem muito sono..e acorda muitas vezes 'azedo'. Reclama de tudo: da roupa, do tempo, do dia-da-semana....!
E ao fim de semana acorda mais cedo do que se tivesse que ir para a escola!

A míúda vai aprendendo rapidamente o discurso dos irmãos mais velhos. Normalmente acorda muito bem disposta e pronta a começar o dia. Digamos que a 'sesta' também ajuda!

Ainda bem que as férias já espreitam e estão quase, quase a acabar as aulas!!!

Nem me falem..socorro...para o ano terei um filho na escola secundária...isto mesmo..7º ano!!!

2 comentários:

  1. Como eu te entendo,de noite nunca á pressa(principalmente por parte da Patricia)e depois de manhã...é que são elas.Mas também,quem sai aos seus...eu já devia estar a dormir(levanto-me ás 6:00)e ainda aqui estou!!!
    Beijocas,vou dormir,pois o relógio não espera

    ResponderEliminar
  2. Eu não tenho esse problema. As minhas miudas levantam-se sempre cedo. Por norma entre as 7h e as 8h já estão a pé. Mesmo ao fim de semana ): Eu ainda tento que fiquem mais um bocadinho, mas não tenho sorte nenhuma!
    Bjos

    ResponderEliminar