quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Primeiro dia (vezes dois)

O primeiro dia é sempre fértil em novidades.

Para mim a maior novidade foi sentir a ansiedade boa do meu filho do meio. O mais velho é mais cuidadoso nos seus sentimentos relativamente a coisas novas.

Digamos que tenho um filho muito pessimista, outro muito optimista e uma miúda doida por vivenciar coisas novas!

Para o filho mais pessimista tudo de novo e bom que a nova escola (uma escola de grandes, a escola secundária!!!) possui é assustador (porque é novo!)

Gostei da escola, dos professores, da forma como se apresentaram e do projecto. Acredito cada vez mais que fizemos uma boa opção ao mudá-lo de uma EBI para uma Secundária. Agora é com ele. Já está mais animado com a diferença.

O meu filho optimista continua na mesma escola, embora a (excelente)professora que o acompanhou do 1º ao 3º tenha ido embora. Manteve-se no mesmo espaço físico, o que mudou foi de facto a professora.

Fala muitíssimo bem da professora e este ano fica na escola até às 17 horas. Está super contente com o Projecto que a escola integrou, que faz com que tenha 'aulas' de LEGO.... MAS mais contente está com o novo professor de Educação Fìsica!
Realmente para este meu filho, tudo está bem, sempre.

E é assim a vida...sempre com seus recomeços!

2 comentários:

  1. Que bom que eles estão contentes. E a mãe tambem :) É um descanso!

    Um optimo ano para todos

    Bjos

    ResponderEliminar