quinta-feira, 13 de agosto de 2009

A (in)depêndencia electrónica...

Não gosto. Mas os meus filhos adoram.

Não fomento. Mas os meus filhos lutam por ela.

Uma 'ama' chamada Playstation ou PSP (playstation portable), um simples telemóvel ou mais recentemente ' o Magalhães'.
Os quatro tem emprego em minha casa...embora nenhum tenha entrado lá com o meu dinheiro ou pela lá pela minha mão, o facto é que fui consentindo os presentes...

Na altura e em período de aulas impusemos regras que foram cumpridas escrupulosamente mas sentimos que nas férias tudo se complica...porque eles tem argumentos (quase) infalíveis.

É uma (falsa) indepêndencia....porque querem estar sozinhos, querem estar sossegados mas o sossego tem um preço.

Hoje seguiram novamente para o campo com os avós...e a PSP lá foi com eles...para as horas em que não podem estar ao sol...ou para as horas em 'não tiverem mais nada para fazer'...

Com o mais novo, os livros vão se empilhando por ler....nunca sendo prioritários. Felizmente com o mais velho que é um 'devorador' de livros tudo é mais tranquilo.

E assim, eles vão crescendo, nem sempre amantes das nossas opções educativas mas cientes de que tudo tem que funcionar com regras e com limites.

É assim a 'vida dos pais-educadores.... tem que ser "mestres" em negociação!

Sem comentários:

Enviar um comentário