terça-feira, 17 de novembro de 2009

Diálogos...

Uma filha pequena (a 'mais pequena da família, como ela se entitula!)que já é grande e não tem mais nenhum vestígio de bébe...- nem chucha, nem 'óó', nem biberon, nem nada!

...um filho do meio que parece estar na adolescência como o irmão mais velho....

...um filho mais velho que está em plena adolescência....fazem com que todos os dias me coloque no lugar da minha mãe, quando passamos, eu e os meus irmãos pela mesma fase.

- Ricardo, vai tomar banho!!!!
- Ricardo, arruma o teu quarto!
- Ricardo, já estudaste tudo?
- Ricardo, olha os modos com que falas para mim!
- Ricardo, é melhor pensares antes de falar....!!!!
- Bernardo, levanta-te...já passou da hora!
- Meninos... está na hora, quando é para deitar, ninguém tem sono, né?
- Carolina, não andes em meias, vai calçar as pantufas!
- Tens que comer tudo senão não ficas forte!

E as respostas:

- Ó mãe, que seca!
- Tenho mesmo que comer sopa?
- Nem penses que não levo fruta para o lanche!
- Esses sapatos? Nunca!
- Quem me dera ser grande para mandar em tudo!
- Banho, outra vez? Mas tomei ontem!!??
- Já estudei tudo.......

E são assim os discursos numa casa habitada por três jovens seres com idades compreendidas entre os 4 e os 12 anos....segundo a previsão do tempo, a tendência é de facto, piorar nos próximos anos e depois estabilizar.

2 comentários:

  1. uii parece que estou a rever o cenário aqui em casa, a sorte é a mais nova ( por agora) ter um feitio fácil de levar (mto sensivel para com os outros, obediente apesar de resmungona mas de forma calma)já a mai velha sempre foi um mau feitio e agora com 10 anos está do pior.

    mas por um lado é tudo fruto de boa saúde.

    ResponderEliminar
  2. Ai, ai, eu ainda não estou nessa fase, mas já estou a ver o que me espera.

    Parabens Muuuuuito atrasados!!! Espero que tenhas tido um dia muito feliz!!!

    bjos

    ResponderEliminar