quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Socorro, tenho um filho no 7º ano...

de uma escola secundária! O que implica que os do 7º são os mais novos da escola!

Tudo muda do 6º para o 7º..., de facto. Se tinha dúvidas, deixei de as ter quando o Ricardo lá chegou, porque com o 7º ano chegam também os 12 anos e a 'adolescência' instala-se verdadeiramente.

Acho que a convivência com colegas mais velhos ajuda a que a adolescência floresça para além das hormonas!

É 'cabelo penteado' (ou será melhor dizer, despenteado?)à maneira dele e só dele...!

É a roupa à maneira dele e só dele..e-viva-os-ditos-ALL STAR!!!

É o sair sem casaco e sem lanche....

São as respostas tortas: 'mãe, claro que fiz os trabalhos...achas que não faria???'

Enfim, é o início da fase em que achamos que sabemos tudo, em que os amigos são o mais importante.

Quem não passou por ela que atire a primeira pedra!

( E embora me custe - como deve ter custado aos meus pais - vê-lo lentamente perder o 'ar' de menino e ganhar 'asas' de rapaz, tenho um orgulho enorme da sua caminhada. Sinto o coração cheio por ter o privilégio de ver o meu primeiro bebé virar rapaz!)

2 comentários:

  1. uii é a fase complicada, agora sim é qu digo que deviam de ter manual de instrução.

    por aqui a verónica está com 10 anos entrou pró 5 ano, nova escola novos colegas, cresceu e desenvolve se muito desde que entrou prá escola, até o periodo lhe apareceu ( está com 1m59, pesa 58kg e calça o 39) e tb anda com um feitio mas ao mesmo tempo tano é criança como adulta, ora responsável ora irresponsável enfim anda tipo balançe ora cima ora para baixo.

    mas não podemos deixar de dizer que estão numa fase muito gira.

    beijocas

    ResponderEliminar
  2. Aiiiiiii amiga!...
    O que me espera... ai ai...
    O meu vai 2 anos atrás, ainda está numa fase muito criança, mas já não vai faltar muito para chegar aí... ;)
    Beijos!!!!

    ResponderEliminar