domingo, 24 de maio de 2009

Prazo de Validade

Sinto-me como os iogurtes que tenho no frigorífico: com prazo de validade curto, quase a acabar!

Tenho 38 anos e 7 meses.

Segundo todas as estatísticas as mulheres devem ter filhos até aos 35 anos no máximo (a minha última cria nasceu no ano em que eu completei 35!).
Sabemos que ao longo da idade os riscos de gerar uma criança deficiente aumenta muito, e a capacidade de engravidar também!

A minha mãe entrou em menopausa 'precoce' aos 38 anos depois de ter tido 4 filhos...

Sinto uma pressão enorme do tempo que não caminha ao mesmo ritmo do meu relógio biológico e isso irrita-me!

Queremos ter outro filho mas ainda não sabemos quando. Sei que quando for a altura nós saberemos. E será que nessa altura ainda conseguirei engravidar?

É castradora a sensação da limitação física para as nossas opções de vida!

Hoje estou especialmente irritada...nunca pensei que estar quase nos 'enta' fosse tão complicado!

2 comentários:

  1. Olá, Vim parar aqui por acaso e fiquei fã. Compreendo perfeitamente esse sentimento. Tambem já passei por ele quando cheguei aos 30 anos e por diversos motivos, não podiamos ainda casar, organizar a nossa vida e ter filhos (2 no minimo). Eu ficava desesperada, porque nós, mulheres, temos “prazo de validade” e como disses-te o ideal é as mulheres terem filhos até aos 35 anos.
    Depois de casar pretendiamos ainda ficar cerca de 2 anos só para nós e só depois ter os filhos com a diferença de 2 anos. Mas o tempo estava a passar e as perspectivas de estes objectivos se concretizarem em breve eram muito tenues.
    No entanto, a vida deu uma boa reviravolta e conseguimos concretizá-los - a minha 2ª nasceu um mês antes de eu fazer 35 anos :)

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Estou com 44 anos, ainda não perdia esperança de termos uma Diana Sofia.
    Tive o primeiro filho aos 39 e o segundo aos 41. Tenho o risco da idade de ter filhos deficientes, mas tenho 2 rapazinhos saudáveis.
    Esperamos dias melhores, às tantas ainda realizamos o sonho de termos uma filha.
    Beijinhos,
    Ana e seus tesourinhos

    ResponderEliminar