sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

A verdade das coisas

A verdade dói. É uma verdade irrefutável, certo?

Ninguém gosta que lhe apontem um defeito. Aceitar críticas é quase uma virtude que a idade e a maturidade ajudam a melhorar.

Hoje, aceito críticas muito mais facilmente que há uns anos atrás.

Enquanto mãe, sei que cometi, cometo e cometerei erros......mas com o tempo de "maternidade" ( e já lá vão quase 12 anos!) vou aprendendo a lidar com isso de uma forma mais construtiva.

Custa-me menos perceber que os meus filhos às vezes não têem o comportamento mais desejavel....
Custa-me menos perceber que há algumas questões fundamentais da educação deles que não consegui mudar...
Custa-me menos aperceber-me se são "esquisitinhos" para comer a culpa é minha.....

Enfim, custa-me menos constatar que pode-se fazer muitos planos, mas que a vida dá tantas voltas..e muitas vezes acabamos por não realizar tantos projectos pensados...

Ao fim destes anos de mãe, fico feliz quando percebo que eles não são menos felizes do que eu imaginava.......

2 comentários:

  1. Como mãe ainda estou mesmo a meio do percurso mas já sei que vai custar cada vez menos :)

    ResponderEliminar
  2. A idade, acompanhada pela experiência que os anos de maternidade também nos trazem, ajudam a que assim seja.
    Primeiro custa ouvir, mas depois de 'digeridas' algumas até são bem vindas.
    Mas é como dizes, vai custando menos.
    E o mais importante é mesmo isso: não são menos felizes :)
    Beijo grande

    ResponderEliminar