segunda-feira, 13 de julho de 2009

Fazer as pazes...

Vim fazer as pazes com o país onde cresci e onde conheci o amor da minha vida e exorcizar alguns fantasmas.

De facto não sei se estava preparada para a realidade deste país e concluo que talvez não estivesse...

Um dia depois do desembarque, a minha filha mais nova que-nunca-fica-doente começa com febre. Acho que ninguém consegue imaginar o que senti....

Fomos em busca de ajuda médica para despiste da Gripe A e nem tenho palavras para referir o que encontrei. As condições de um atendimento público aqui de saúde são caóticas ( e ainda reclamamos do que temos AÍ.
OBVIAMENTE que tivemos que encontrar um plano B e ir em busca do médico particular que tratava dos meninos aqui no período que cá estivemos há sete anos.

Considerei a primeira prova superada: reencontrar o médico no hospital onde foi diagnosticada a leucemia do B e que o mandou internar.
Ele foi muito amável e prestou toda a ajuda possível com a C. que afinal tinha uma amigdalite.
(Que saudades do nosso querido Dr. G que já os conhece tão bem)
Passados dois dias, começa o meu filho B com quase 40 graus de febre. Busquei o médico novamente, que me aconselha um hospital (aqui é assim, há n hospitais mas temos que saber onde ir...), que por acaso é aquele onde ele foi internado......e onde eu não queria pisar jamais.

Lá foi assistido particularmente e diagnosticada outra amigdalite (mais uma para a colecção..!!). Uma amigdalite violenta com muita dor de garganta à mistura.

Resumindo e concluindo, um toma medicação de 6 em 6 horas, o outro de 8 em 8, com ben-u-rons e brufens pelo meio (que eu trouxe de casa). A febre dela já desapareceu e a dele vai cedendo.

As minhas maiores amigas cá não pude ver quando cheguei pois uma está com o pai nos cuidados intensivos no Nordeste e a outra com a mãe com um infarte...

É este o balanço de uma semana de férias...e eu que queria fazer as pazes...

(O menino mais velho lá se vai aguentando...apesar da estreita convivência com os manos. No sábado faz 12 anos de vida. Nós vamos pelo menos dormindo mais um bocadinho pela manhã e passando os dias sem horários rígidos.))

Acham que consegui exorcizar algum fantasma? Acho que o máximo que consegui foi arranjar mais uns dois...:)

4 comentários:

  1. Minha linda...imagino a tua aflição!

    Tenta relaxar agora. Tenta aproveitar ao maximo, e esses fantasmas aposto que nao aparecerão mais.

    Um beijo grande e as melhoras

    ResponderEliminar
  2. Foi um mau começo de férias.
    Agora medicados desejo que recuperem rápido para aproveitarem a enxotarem esses fantasmas.
    beijinhos,
    Ana e seus tesourinhos

    ResponderEliminar
  3. Imagino a aflição!! Mas vais ver que agora vai correr tudo bem. Eles vão ficar optimos rapidamente e ainda vão conseguir se divertir muito e enxotar todos os fantasmas.

    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Foi um mau início mas aproveita e faz mesmo as pazes.

    ResponderEliminar