domingo, 15 de março de 2009

Uma grande dúvida, e daí?

Não sei se de facto quero ter mais um filho. A sério.
Há dias em que nos imaginamos com mais um rebento..há dias em que nem posso pensar no assunto!

Outro dia perguntavam-me porque não fiz a laqueação de trompas..e se o meu marido teria coragem de fazer a vasectomia.
Respondi que ainda não sentíamos essa necessidade porque 'gostamos' de saber que se quisermos podemos ter mais filhos....

Acham que sou louca...

Não nos apetece fazer algo definitivo. É um facto que tenho 38 anos, 3 filhos e uma vida agitadíssima....e o facto de ter ou não ter outro filho tem obviamente a ver com o tempo (ou a ausência) dele.

Acho que cada um sabe de si...e nós sabemos de nós.

Sinto ainda a maternidade demasiado intensa na minha vida para fechar uma porta para sempre.
Qual é o problema de ainda não ter decidido?

3 comentários:

  1. concordo em pleno, nunca sabemos o que avida nos reserva.

    e eu tb ando assim com uns pensamentos de maternidade muito à "flor da pele", não sei se é da minha opção, por ter optado pela maternidade e agora que as miúdas estão a seguir avida delas e eu aminha, sinto que não me estão a deixar seguir ( neste caso falo em trabalho) e ando assim meio perdia.

    ResponderEliminar
  2. Ninguem tem nada a ver com isso.
    São assunto que só a vós vos diz respeito.
    Só vocês decidem o que fazer, que nervos que me dá daquelas pessoas que dão opiniões que ninguem lhes pediu.

    (Por cá estamos espera resposta final)
    Beijokas aos 5
    Xana

    ResponderEliminar
  3. Ana,
    eu tenho uma vida muito pior do que a tua e agora então, que estamos os dois desempregados ainda está pior. Há a doença do meu marido e muita instabilidade financeira. E sou mais velha do que tu 2 anos e dois dias... No entanto, estou sempre a sonhar com um bebé. O João Pedro não é pouco. O João Pedro é tudo. Tu sabes valor que o meu filho tem para mim. É a minha vida. Mas adoraria ter possibilidades de ter mais um porque se ele me deu (e dá) tanta alegria, outro seria alegria a dobrar. E corta-me o coração ouvi-lo perguntar porque é que não tem um mano. Não é que eu quisesse ter um filho só naquela ideia de "dar um irmão ao meu filho" como quem oferece um brinquedo ou um animal de estimação. Não. Queria mesmo, porque queria, porque seria uma felicidade. Aliás, se ele foi a única coisa verdadeiramente perfeita e linda que Deus me deu, como não haveria de ter vontade de ter mais alegrias dessas? Sei que é um sonho, mas não deixo de dizer que adoraria poder ainda ter outro bebé... Sonhar ainda não é proibido... Há um lugar nos nossos três corações para ele... e um nome... Seria Miguel...

    ResponderEliminar