terça-feira, 3 de março de 2009

Relato de uma mãe-não-preparada-para-o-vôo-dos-seus filhos...

Ontem o dia custou a passar.

Ele ligou me às 10:00 a dizer onde estava. A voz parecia animada. Estava a trabalhar e até à hora do almoço estive 'controlada'.

A seguir ao almoço liguei para saber como estava a correr. Ele estava a 'almoçar' em plena paisagem montanhosa. Parecia feliz.

Combinamos que ele telefonaria quando quisesse para eu não dar uma de mãe-chata-que-está-sempre-a-chatear...

Ligou me às 16:30 com a voz empolgada no meio da neve.......parecia radiante. Fiquei feliz pela alegria dele.

Depois do jantar ligou com a voz entristecida....dizendo que não conhecia ninguém que tinha ficado no quarto dele....Tentei que arrebitasse...e fiquei eu angustiada: pela 1º vez eu deitar-me sem saber como ele estava verdadeiramente.
Pedi que fosse para junto do grupo e que quando fosse dormir que ligasse para dar boa-noite.

Ligou à meia-noite. Acho que também estava angustiado e a voz não disfarçava. Dissemos para aproveitar, que amanhã já estaria em casa.

Dormi mal, acordei sobressaltada umas três vezes. O coração não sossegou. Mais uma vez a sensatez do pai dizia para eu me acalmar e que tinha de me habituar à ideia dele de que eles 'crescem' e voam........

Como não conseguia dormir pus me a pensar nos dias em que sairão para a 'night'...para as festas...
O pai (a tentar minimizar) dizia que já estava a imaginar a minha 'angustia' no dia do casamento deles...

Ainda não consegui falar com ele hoje, mas pelo menos o sol já brilhou....e de dia tudo parece mais fácil. Se Deus quiser à hora do jantar estaremos juntos.

Outro dia li uma frase que relata bem o que é ser mãe: "Ser mãe é decidir viver com o coração fora do corpo".

Nem mais. Eu tenho três a andar por aí.........

2 comentários:

  1. Prontos já me puseste a chorar.
    Imagino tão bem o q tens passado estas ultimas 24horas.
    Força que está quase a passar o dia.
    Bjs grande e um belo xi-coraçao no principe.

    Xana

    ResponderEliminar
  2. Aiiiii... só de pensar...
    E essa frase diz mesmo tudo.
    Vale o abraço que lhe darás hoje mesmo, assim que chegar!
    Bj mt gd

    ResponderEliminar