quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Mãe tem férias?

Foi isso que me perguntou outro dia o meu filho do meio...

Eles estiveram 3 dias sem aulas por causa do carnaval e nesses dias levantavam-se cedíssimo, prontos para começar o dia de brincadeira.

Nos dias de escola não são poucos os dias em que não se querem levantar:(

Ao 2º dia zanguei-me por que era-feriado-e-apenas-nesses-dias-posso-dormir mais um pouco...(pelo menos até às 8:00!!!!!!!!)

- Puxa...será que vocês podem fazer menos barulho se querem acordar tão cedo?
- Porquê (o egocentrismo infantil falando..)??
- Ora, porque tenho sono.............e ainda nem são 8 horas...
- Hã? Ah é?
- É!!

Eles acham que mãe e pai são SUPER: não precisam dormir, não precisam comer, não precisam tomar banho..nem mesmo de férias para descansar!

Ontem com o mais velho tive uma conversa acerca do pensamento que ele têm de que tudo 'gira' à volta dele....Sei que isso faz parte do desenvolvimento infantil, mas ainda há tanto adulto a viver com essa maneira de pensar que achei importante falarmos do assunto!

1 comentário:

  1. Pois é, não temos férias, nem podemos ficar doentes.
    Cá na minha casa nem tenho direito a ir um pouco ao computador, que veem logo 2 tesourinhos para cima de mim e a reclamarem o seu tempo no dito.
    Beijinhos,
    ana e seus tesourinhos

    ResponderEliminar