sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Sentimento inacto ou de mãe/filha?

Tenho medo de perder as pessoas que amo. Acho que nem é medo, é antes pavor.

Cresci com a minha mãe sempre doente, ou com uma coisa ou com outra. Dizia a teoria que no dia em que tivesse um filho, isso seria 'transferido'.......e de alguma forma até foi...:( mas o sentimento não desapareceu!

A angústia maior passou para os meus filhos e o auge foi a doença do 2º que fez desaparecer qualquer exagero nos meus sentimentos face à minha mãe.

Alternei sempre o medo de os perder..:( agarrando-me a um e a outro.

Ontem ela foi operada de urgência. Refere quem está a viver isto comigo que fico em transe e insuportável (ainda ...). Preciso estar por perto, preciso ver, sentir que está tudo bem.

Não consigo dormir. Não consigo pensar. Ouço criticas ao meu estado.

Não há certo ou errado nestas coisas. Estou preocupada e o mínimo que me acalma é estar lá.´

É difícil perceber?

(Se há 7 anos atravessei um oceano por causa de uma operação anterior como podem acreditar que consigo permanecer à distãncia de 50 km.?)

2 comentários:

  1. Não é não, acredita! Como te compreendo!
    Sempre tive esse medo, esse pavor e não passei pelo que passaste.
    Sei o que é estar longe com eles doentes e a passar por cirurgias e tratamentos - não desejo a ninguém.Desde que a minha mãe 'partiu', piorou.
    Espero que tudo fique bem. Vou tentar ligar-te.
    Um beijo e um abraço enorme e bem apertado

    ResponderEliminar
  2. Espero que esteja tudo a correr bem.Felizmente tenho os meus pais vivos,mas tenho medo de os perder.
    Um beijinho cheio de boas energias
    Ana

    ResponderEliminar